Free songs
03
AGO
2017

Falecimento de Felipe Nicoliello

by :
comment : 8

É com muita tristeza que perdemos um amigo e entusiasta de pumas, Felipe Nicoliello, um profundo conhecedor da história sobre Pumas e outros veículos fora de serie.
Nossos sentimentos a esposa Carolina, filhos Heitor e Bruno e familiares.

“O antigomobilismo brasileiro acaba de perder uma grande figura. Morreu ontem ontem, dia 02 de agosto, Felipe Nicoliello, por complicações após uma cirurgia cardíaca. 62 anos, era o maior especialista do Brasil (e naturalmente do Mundo!) quando o assunto era o Puma, o esportivo brasileiro de maior sucesso de todos os tempos. Ex-presidente do Puma Clube do Brasil – SP, atualmente pertencia aos quadros da diretoria técnica da Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA.
Paisagista por formação, Nicoliello mantinha há vários anos o site Puma Classic onde esmiuçava com imensa precisão todos os detalhes técnicos e históricos de cada modelo. Verdadeira referência. Numa rápida consulta, é possível saber por exemplo, ano a ano, como eram os bancos ou as rodas de cada um dos diversos modelos. Torçamos para que todo esse vasto material de consulta permaneça de alguma forma, pois seria uma perda insubstituível de conhecimento.”
Fonte: Maxicar.com.br

Família Puma Club do Brasil

  1. Aluísio Reply

    Pois é… Se foi a enciclopédia do Puma. Descanse em paz, Felipe.

  2. Paulo Reply

    Meus sentimentos aos familiares e amigos!
    O Felipe foi um daqueles caras que assim que a gente conhece já o quer para amigo. Pela distância geográfica nunca pude desfrutar de sua convivência, mas o acompanhava pelo blog Pumas Clássicos e na sua luta para manter viva a memória desse automóvel genuinamente nacional.
    Deixa uma imensa lacuna, queira Deus que seus familiares consigam dar prosseguimento à sua paixão e quem sabe imortalizá-la em um livro.

  3. Diego V.M Reply

    Lamentável, grande pessoa, não o conheci pessoalmente, mas trocamos mensagens sobre puma e foi sempre muito solícito. Força a família. Descanse em Paz.

  4. Stael Alves Reply

    Usei essa foto no meu blog. Precisava prestar minha homenagem a esse grande brasileiro.

    Convido a todos a visitar meu blog e compartilhar de minha proposta.
    http://www.veiculosdobrasil.blogspot.com

  5. armando barbati filho Reply

    é com imenso pesar que recebo, tardiamente, essa triste notícia, através deste blog. Nicoliello será sem dúvida o orientador e entusiastas do PUMA, muitas pessoas entraram na restauração fiel, graças ao Felipe.
    Inclusive eu, desaviso, esta semana, lhe enviei um e-mail para ajudar-me em uma restauração que estou realizando. muito triste.

  6. JORGE UBIRAJARA DIAS BOECHAT Reply

    Que tristeza!! Adorei ver o Felipe falar sobre o nosso puminha e ontem, o programa test drive do canal 167 o apresentou novamente, e como sou entusiasta do puma, resolvi procurar seu blog pela primeira vez. Foi como um colapso, uma angústia. Depois que vi seu depoimento, gostei do modo que apresentou sua imersão na historia do puma e resolvi pesquisar. Foi realmente uma grande perda. Um dia quero ter o meu “puminha tubarão”, nunca possui um carro esportivo. Nos meus 62 anos, coincidindo com os do Felipe, ainda me sinto um garoto quando se fala desse cativante carrinho. Meus sentimentos aos familiares do Felipe, e ao grupo desse importante blog (se posso assim dizer). Vou procurar manter contato e, quando conseguir um puma gostaria de fazer parte deste seleto grupo. De certa forma já me sinto assim. Valeu Felipe pelo que você fez. Deus sempre reserve coisa melhor pra nós na nossa passagem, a gente apenas escolhe enquanto estamos aqui. Um fraterno abraço a todos.
    Att
    Jorge Ubirajara

  7. Francisco Reply

    Que pena pois adora carro antigo e estou assistindo justamente hoje na Discovery Turbo, 25/12/18, ele falando do puma.

    Grande perda, espero que deem conti uidade ao seu trabalho.

  8. Ederson (ctba) Reply

    Boa noite..
    Triste coincidência, pois estava assistindo hoje no canal scence a matéria com ele sobre a puma e resolvi ver o blog.
    Acessei a ultima vez, se não me engano em meados de 2016.
    Fui proprietário de 1 GTS 1978 (que era a versão conversivel) em 1992 e tive o prazer de possuir 3 modelos PUMA/GM, as incomparáveis GTB S2, sendo duas ano 1979 e uma 1980.
    Um grande abraço à todos do blog e um afetuoso abraço à familia do Felipe.

Deixe uma resposta

*

captcha *